ÚLTIMAS NOTÍCIAS
VÍDEOS
A Pastoral Carcerária Nacional contrata estagiária/o para o setor de comunicação da instituição. A pessoa contratada terá como atribuição ajudar no planejamento estratégico do setor e na demanda do dia a dia, tendo um foco especial na produção de conteúdo e publicação/monitoramento das redes sociais.![]()
Envie sua candidatura no e-mail contato@carceraria.org.br, com o assunto “VAGA DE ESTÁGIO COMUNICAÇÃO” indicado no edital até 23h59 do dia 26 de julho de 2022.![]()
Atenção: a Pastoral Carcerária Nacional adota políticas afirmativas e valoriza a participação de minorias vulnerabilizadas pela sociedade no processo seletivo. Assim, estimulamos a contratação de sobreviventes do sistema prisional, familiares de pessoas presas, pessoas pretas, transgêneros, LGBTQIA+, mulheres, indígenas, com deficiência e outras minorias.![]()
Confira abaixo o Edital na íntegra:
Pastoral Carcerária Nacional contrata estagiária/o de Comunicação - Pastoral Carcerária (CNBB)
carceraria.org.br
A Pastoral Carcerária Nacional contrata estagiária/o para o setor de comunicação da instituição. A pessoa contratada terá como atribuição ajudar [...]
"Jesus não multiplicou palavras, mas condensou na oração do Pai Nosso os compromissos mais importantes: que tenhamos o pão de hoje, para todos. O perdão das nossas dívidas, condicionado à nossa capacidade de perdoar as dívidas dos outros! ![]()
E a força para não cair na tentação de acumular o pão e de não perdoar as dívidas! Papa Francisco, em seu discurso aos líderes de movimentos populares, lembra a urgência de garantir a todos teto, trabalho e terra!"
Artigo: Perdoa as nossas dívidas - Pastoral Carcerária (CNBB)
carceraria.org.br
A Pastoral Carcerária Nacional, assim como outras organizações sociais, têm denunciado a questão da pena multa. A pena multa é uma [...]
No dia 28/06 ocorreu no Plenário da Câmara dos Deputados o ato sobre o dia Internacional de Apoio às Vítimas de Tortura. ![]()
Familiares, sobreviventes do cárcere, deputados e membros de diversas organizações sociais, como IBCCRIM, GAJOP, a Rede Justiça Criminal e diversos peritos dos Mecanismos estaduais e nacional de Prevenção e Combate à Tortura estavam lá. ![]()
Como uma organização que visita os presos há 50 anos e denuncia diariamente as condições de torturas e maus tratos nas prisões, a Pastoral Carcerária se fez presente, na figura da Irmã Petra Pfaller, sua coordenadora nacional. ![]()
Confira fotos de pessoas presentes no ato com Irmã Petra, celebrando o jubileu de ouro da PCr Nacional:
-
Boletim Sonoro Pastoral Carcerária – 20/04/2022 – Carta para ONU sobre justiça racial00:00
-
Boletim Sonoro 30/03 – Conic lança E-book “Mulheres: Fé, Direito e Justiça”00:00
-
Boletim Sonoro 21/03/2022 – STF julga decreto de Bolsonaro contra principal órgão anti-tortura do Brasil00:00