Denúncia de Tortura

TORTURA E MAUS TRATOS: LUTE CONTRA E DENUNCIE!

Infelizmente, a violência é estruturante no sistema prisional e vem se mostrando de forma cada vez mais aguda devido ao quadro de encarceramento massivo que vivemos. Da tortura explícita, passando pelo aprisionamento em condições degradantes até a revista vexatória, há inúmeras formas de infligir intenso sofrimento à pessoa privada de liberdade e seus familiares. Assim, reservamos este espaço para os membros da Pastoral Carcerária, vítimas, familiares e outros interessados que queiram denunciar tais situações, nos comprometendo a encaminhar os relatos para as autoridades competentes e acompanhar seu resultado.

O formulário abaixo foi pensado para orientar a denúncia, com os dados que em geral são necessários para o seu processamento, MAS NÃO É NECESSÁRIO PREENCHER TODOS OS CAMPOS, preencha apenas com as informações que possui e que são relevantes para o caso, e, antes de tudo, pense na sua segurança e da pessoa vítima da violência.

Em caso de dúvida, ligue para +55 (11) 3101-9419 ou escreva para um destes e-mails: nacional@carceraria.org.br ou juridico@carceraria.org.br.

Caso preferir, envie uma mensagem pelo formulário abaixo:

    OBS: o anonimato dificulta a apuração de denúncias, por isso, apenas solicite se houver risco real para você ou terceiros. A obrigatoriedade serve para nos ajudar a encaminha a denúncia, e não vai afetar o seu anonimato

    Enfatizamos que este armazenamento não interfere no total anonimato do encaminhamento das denúncias, e caso haja a necessidade de apagar esses dados, favor entrar em contato conosco.

    Volatr ao topo