Denúncia de Tortura
TORTURA E MAUS TRATOS: LUTE CONTRA E DENUNCIE!
Infelizmente, a violência é estruturante no sistema prisional e vem se mostrando de forma cada vez mais aguda devido ao quadro de encarceramento massivo que vivemos. Da tortura explícita, passando pelo aprisionamento em condições degradantes até a revista vexatória, há inúmeras formas de infligir intenso sofrimento à pessoa privada de liberdade e seus familiares. Assim, reservamos este espaço para os membros da Pastoral Carcerária, vítimas, familiares e outros interessados que queiram denunciar tais situações, nos comprometendo a encaminhar os relatos para as autoridades competentes e acompanhar seu resultado.
O formulário abaixo foi pensado para orientar a denúncia, com os dados que em geral são necessários para o seu processamento, MAS NÃO É NECESSÁRIO PREENCHER TODOS OS CAMPOS, preencha apenas com as informações que possui e que são relevantes para o caso, e, antes de tudo, pense na sua segurança e da pessoa vítima da violência.
Em caso de dúvida, ligue para +55 (11) 3101-9419 ou escreva para um destes e-mails: nacional@carceraria.org.br ou juridico@carceraria.org.br.