PCr de Bauru (SP) realiza primeira formação de 2016 para novos agentes

 Em Notícias

PCR BAURUA Pastoral Carcerária da Diocese de Bauru (SP) realizou, em 13 de março, a primeira etapa de formação interna e recrutamento para novos agentes que irão às visitas carcerárias.
Aproximadamente 30 pessoas participaram da atividade, inspirada na passagem bíblica “Compreender e Acolher: O Impossível é frequentemente o que não tentamos” (cf. Ex. 3,7).
Na ocasião, o Diácono Frei Luciano, SIA, proferiu uma palestra sobre “O que é Pastoral Carcerária? Como é realizada a PCr? O que é preciso para ser um agente da PCr?” Em seguida, Padre Wellington Supriano, assessor diocesano da Pastoral, falou sobre os desafios e conquistas da atuação da PCr diocesana, bem como dos cuidados que o agente da PCr deve ter e sobre o que é preciso providenciar para confecção da carteira de credenciamento junto à coordenadoria das unidades prisionais.
Ficou agendada uma segunda etapa de formação, que abordará sobre “A Espiritualidade da PCr”, no dia 10 de abril 2016, às 15h, na Capela São Pio X, na cidade de Bauru. Ao final, houve uma confraternização em ação de graças pelo aniversário da Pastoral diocesana.
A todos foi passado uma prece reflexiva: “São muitas as cadeias e prisões que nos oprimem e causam sofrimentos. E das quais Cristo nos liberta. (cf. Lucas 1,77; 3,3; 24,47; At 5,31; 10,43; 13,38; 26,18). Todos precisamos de libertação e cura, de reconciliação: os presos, internos, encarcerados, vítimas, familiares e pessoas individuais e a sociedade toda (cf. Romanos 5, 10-11; II Cor 5, 17-20; Lucas 4, 18-19; Mateus 25,36). Nossa Senhora Aparecida e São Dimas, rogai por nós!”

FAÇA PARTE DA PASTORAL CARCERÁRIA

DEIXE UM COMENTÁRIO

Volatr ao topo