Nas celebrações dos 20 anos da Diocese de Serrinha, a Pastoral Carcerária promoveu no último dia 04 de outubro a Formação para Capacitação de Novos Agentes e atualização para os titulares, à luz do tema: “A esperança não decepciona”‘. O encontro formativo contou com a assessoria do Pe. Antônio Sérgio Andrades Pires, Coordenador da Pastoral Carcerária do Regional N3 e do Estado da Bahia e do Vice Coordenador Antônio Nunes Santana Filho.
A primeira parte da formação aconteceu no Centro de Espiritualidade Santa Tereza das 08h00 às 13h00, com momento de mística, partilha, testemunhos, aprofundamento sobre a missão do Agente, além, de orientações práticas. Das 14h30 às 17h00 realizamos uma visita técnica culminando com à Celebração da Palavra com encarcerados e Agentes do Conjunto Penal de Serrinha.
O Bispo Diocesano Dom Hélio Pereira dos Santos, as 03 (três) religiosas, os 02 (dois) padres diocesanos e os 34 (trinta e quatro) participantes ficaram satisfeitos e motivados por saber que:
“A Igreja Católica, por meio da Pastoral Carcerária é a única entidade que se aproxima da humanidade da pessoa presa”.
Alegres por esta realização, agradecemos a coordenação regional e estadual pela motivação, orientações e participação. Pedimos a intercessão de Nossa Senhora da Esperança pelos planos e projetos desta Pastoral.
Pe. Jota de Oliveira Silva, Assessor da PCr Diocesana.