Agentes da PCr de Naviraí, Mato Grosso do Sul, se encontram para trabalhar temas de autocuidado

 Em Notícias, Saúde no cárcere

No último final de semana, Pe Almir Ramos, vice-coordenador da Pastoral Carcerária, participou de um encontro na diocese de Naviraí, Mato Grosso do Sul, que reuniu cerca de 30 participantes da Pastoral Carcerária e da Pastoral da Criança. O evento teve início na sexta-feira à noite, com uma emocionante Via Sacra realizada em um pequeno bosque, proporcionando um momento de reflexão e espiritualidade aos presentes.

Durante o sábado e o domingo, os participantes se dedicaram a trabalhar diversos temas relevantes. Foram abordados assuntos como os diferentes tipos de personalidade, a ansiedade e o poder do pensamento positivo, buscando promover o autoconhecimento e o desenvolvimento pessoal entre os presentes.

Além disso, o encontro também tratou de temas sensíveis, como o suicídio, e ofereceu noções gerais sobre a Pastoral Carcerária, destacando a importância do apoio e acolhimento aos detentos e suas famílias. Essas discussões visam sensibilizar e capacitar os participantes para lidar com questões complexas e desafiadoras em seus respectivos trabalhos pastorais.

O encontro diocesano foi marcado por momentos de aprendizado, troca de experiências e fortalecimento espiritual. A união e a dedicação dos participantes em abordar temas tão relevantes demonstram o compromisso dessas pastorais em promover a solidariedade, a compaixão e o cuidado com o próximo, contribuindo para a construção de uma sociedade mais justa e acolhedora.

 

Volatr ao topo