PCr convida agentes à Pré-Conferência da Defensoria Pública de SP

 Em Notícias

0708 Conferencia defensoria publicaA Defensoria Pública de São Paulo realiza na sexta-feira, dia 9, das 18h às 22h, a Pré-Conferência São Paulo-Capital, com as regionais Central, Infância e Juventude e Criminal da Capital. A atividade será no salão nobre da Escola Paulista de Direito, localizada na Avenida Liberdade, 956, próximo ao metrô São Joaquim.
O evento será uma das etapas do IV Ciclo de Conferências Públicas da Defensoria Pública de São Paulo, e está sendo realizado em 22 regionais localizadas no Estado.
O Ciclo de Conferências, que acontece a cada dois anos, visa identificar as principais demandas da sociedade civil e abrir espaço para que a população participe da elaboração dos parâmetros que irão orientar o Plano Anual de Atuação da instituição.
Ao convidar, por e-mail, os agentes da Pastoral Carcerária para que participem da Pré-Conferência, padre Valdir João Silveira, coordenador nacional da PCr, comentou:
“Para nós, agentes de Pastoral Carcerária, participar desta conferencia é responder, um dos grandes anseios da população carcerária e, ao mesmo tempo, responder do convite do nosso papa Francisco, feita na Jornada da Juventude de: ajudarmos a construirmos uma sociedade mais fraterna”.
Ao final das Pré-Conferências, serão eleitos delegados que irão representar a população local em uma Conferência Estadual, na qual são avaliados os parâmetros propostos e aprovadas diretrizes que irão orientar o Plano Anual de Atuação da Defensoria, a ser aprovado pelo seu Conselho Superior.
Neste ano, a IV Conferência Estadual ocorrerá nos dias 6 e 7 de dezembro, no Palácio Anchieta da Câmara Municipal de São Paulo (Avenida Jacareí, nº 100, centro).
No último Ciclo de Conferências, realizado em 2011, 440 propostas foram apresentadas pelos delegados eleitos em 22 Pré-Conferências Regionais. As sugestões foram distribuídas em nove grupos temáticos que encaminharam 90 propostas para a sessão plenária, das quais 50 foram aprovadas.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Volatr ao topo