Já de volta a seu país natal, os Estados Unidos, Heidi Ann Cerneka, enviou por e-mail na terça-feira, 1º de julho, uma mensagem a todos os agentes da Pastoral Carcerária e às demais pessoas que a auxiliaram nos 17 anos de trabalhos no Brasil.
“Quero agradecer a caminhada junto, o engajamento na missão da Pastoral Carcerária e a fé que a anima. Aprendi muito de todos e todas que caminham junto conosco”, consta em um dos trechos da mensagem, cuja íntegra pode ser vista abaixo.
MENSAGEM DE AGRADECIMENTO DE HEIDI ANN CERNEKA
A semana passada, encerrei mais de 17 anos de vida em São Paulo e com a Pastoral Carcerária. Apesar de apaixonar-me com Brasil, seu povo, seu entusiasmo e muito mais, eu senti que estava na hora de retomar meus vínculos com minha família e os Estados Unidos. Nunca morei em uma cidade mais de sete anos em toda minha vida e já estava há mais de 17 anos em Sampa.
Quero agradecer a caminhada junto, o engajamento na missão da Pastoral Carcerária e a fé que a anima. Aprendi muito de todos e todas que caminham junto conosco. Não sinto que preciso lamentar tudo que estou deixando para trás, mas sim, agradecer tudo que tive e tivemos juntos. Sentirei saudades sim, e muitas, não tenho dúvida.
Mas quero somente deixar algumas mensagens para vocês, meus colegas na luta.
O que mais importa na Pastoral Carcerária é amar. Mas amem de olhos abertos, nunca deixando de enxergar a realidade e denunciar quando precisa. E fiquem sempre indignados com a realidade que encontramos dentro dos presídios e dentro de nossas cidades. A indignação que deixa a gente inquieta e obrigada a agir.
Obrigada por tudo! Não estou deixando a Pastoral Carcerária, só participarei a distância, mas carrego-lhes sempre em meu coração. Temos muito trabalho ainda para o mundo sem cárceres!
Heidi Ann Cerneka
CLIQUE E VEJA O VÍDEO DA PASTORAL EM HOMENAGEM A HEIDI