Pastoral no Maranhão promoverá curso ESPERE em agosto

 Em Notícias

PCr_MaranhaoA Pastoral Carcerária do Maranhão realizará entre 19 e 24 de agosto o curso da Escola de Perdão e Reconciliação (ESPERE), na cidade de Santa Inês (MA). Trata-se da primeira vez que a formação é oferecida a todas as dioceses maranhenses.
As inscrições, no valor de R$ 40,00, já começaram e seguem até 30 de julho, através do e-mail pcr.ma@yahoo.com.br. A proposta é que cada diocese maranhense envie até quatro agentes da PCr para o curso, uma vez que a formação será oferecida para 40 pessoas, incluindo também os agentes das pastorais da Sobriedade e da Família, além de voluntários das APACs que queiram participar.
Em carta convite para o curso, o padre Elisvaldo Cardoso da Silva, coordenador da PCr do Maranhão, aponto que “a Pastoral Carcerária tem uma missão muito desafiadora, para que possamos desempenhar tal missão, precisamos de constante formação, que nos ajude a enfrentar a realidade em que vive os nossos irmãos encarcerados. De acordo com a Assembleia Estadual realizada no ano passado, decidimos investir mais na nossa formação. A proposta este ano foi de trazer ao nosso regional, o curso ESPERE: Escola de Perdão e Reconciliação”, recordou.
Ainda segundo o padre, “a ESPERE é um espaço educativo e pedagógico que integra teoria e método. Esta prática vem sendo adotada pela Pastoral Carcerária a nível nacional como forma de intervir em situações de conflito e violência, promovendo espaço de vivência, convivência, e compromisso com a paz dentro dos valores cristãos”.
Para outras informações sobre o curso e formas de se inscrever, basta entrar em contato com a Pastoral Carcerária do Maranhão, pelo telefone (98) 3653-1270.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Volatr ao topo