Curso “Cuidado, Historicidade e Conexão” trabalha singularidade de alunos e exercita o olhar sobre o próximo

 Em Geral, Justiça Restaurativa, Notícias

No dia 03 Agosto de 2021 deu-se início ao curso de “Cuidado, Historicidade e Conexão”, promovido pela Pastoral Carcerária Nacional em parceria com a Faculdade Madalena Sofia (FMS), que fica localizada em Curitiba (PR). O grupo, de diversos estados do Brasil, foi dividido em duas turmas sob a Coordenação de Vera Lúcia Dalzotto, Joselene Linhares, Petra Silvia Pfaller e com aulas ministradas pela Professora Ms. Josiane Domingas Bertoja Pariz.

O curso tem o intuito de desconstruir medos, frustrações, mágoas, trabalhar a singularidade de cada um e aprender a respeitá-las buscando novos caminhos para os conflitos da humanidade. Incentiva que os alunos se coloquem no lugar do outro, trazendo assim novos olhares e lançando luz na escuridão. As aulas são ministradas de forma online pela plataforma Google Meet, respeitando os protocolos de segurança e prevenção da Covid 19. Foram utilizados vários recursos de aprendizagem, como vídeos, materiais em slide e biografias de estudo, dentre elas textos do filósofo Lúcio Packter, Aristóteles, Leonardo Boff e também estudos de princípios como a ética e a moral.

Durante as aulas, os alunos têm sido muito participativos, enriquecendo as discussões, esclarecendo suas dúvidas. Alguns desses momentos foram registrados em capturas de tela que seguem abaixo de ambas as turmas.

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Volatr ao topo