Connection Information

To perform the requested action, WordPress needs to access your web server. Please enter your FTP credentials to proceed. If you do not remember your credentials, you should contact your web host.

Connection Type

Na Sexta-feira Santa, arcebispo de Belo Horizonte vai a presídio

 em Notícias

Interna_superior_via_sacra_presidioO arcebispo de Belo Horizonte, dom Walmor Oliveira de Azevedo, visitou o Presídio Antônio Dutra Ladeira, em Ribeirão das Neves (MG), na manhã da Sexta-feira Santa, 18 de abril.

Dom Walmor esteve junto aos detentos para celebrar a Via-Sacra. Com reflexões sobre o tema da Campanha da Fraternidade 2014, “Fraternidade e Tráfico Humano” e o lema: “É para a liberdade que Cristo nos libertou”, a Via-Sacra foi encenada por agentes da Pastoral Carcerária que atuam no Presídio e na Penitenciária José Abranches.

Emoção e fé marcaram a encenação assistida por mais de 50 presos, além de funcionários.

Interna_inferior_dom_Walmor_presidio (1)Dom Walmor agradeceu pela oportunidade de poder visitar os presos e cumprimentou, ouviu e conversou com cada um, levando uma palavra amiga, de solidariedade. Num gesto de agradecimento, os presidiários cantaram para Cristo e falaram sobre a alegria de poder vivenciar momentos de fé em comunhão com a Igreja e os irmãos.

Também participaram da visita os padres José Haroldo e José Geraldo, e os diáconos que atuam na da Pastoral Carcerária arquidiocesana.

Fonte: Arquidiocese de Belo Horizonte

Recommended Posts

Deixe um comentário