Connection Information

To perform the requested action, WordPress needs to access your web server. Please enter your FTP credentials to proceed. If you do not remember your credentials, you should contact your web host.

Connection Type

Detentos doam 12 mil hóstias ao Papa, que agradece com uma mensagem

 em Notícias

Papa e as hostiasEles haviam escrito uma carta ao Papa Francisco, doando a ele as hóstias que confeccionam. E o Pontífice os saudou e agradeceu no Ângelus de 17 de janeiro passado. Em 9 de abril, o “abraço virtual” tornou-se realidade. De fato, Cristiano, Ciro e Giuseppe, três dos quatro detentos da prisão de Opera, em Milão, envolvidos no projeto “o sentido do pão”, participaram na Audiência Jubilar na Praça São Pedro.

O projeto é promovido pela Fundação Casa do Espírito e das Artes. Os três entregaram diretamente nas mãos de Francisco mais de 12 mil hóstias, que o Pontífice prometeu consagrar em uma das próximas missas por ele presidida.

“Para nós é uma grande emoção”, explicou Ciro, condenado por homicídio. “Doamos ao Santo Padre o fruto de nosso trabalho e da nossa redenção. Jesus presente com o seu corpo na Eucaristia, transformou o nosso coração, e hoje podemos testemunhar a todos que a misericórdia de Deus é possível para todos, não somente para quem – como nós – cometeu crimes horríveis”.

Na entrega das hóstias, o Papa quis escrever de próprio punho uma frase, que deixou como presente aos detentos, saudando a eles e a todas as pessoas que trabalham na prisão de Opera, assegurando a todos a sua benção e pedindo para rezar pelo seu ministério.

Iniciado há cinco meses, “O sentido do pão” atingiu a 200 paróquias, na Itália e no mundo. As hóstias são doadas gratuitamente a quem faz os pedidos por e-mail.

Atualmente, as partículas são enviadas aos cinco continentes, cenário de guerra ou para países e lugares que vivem realidades difíceis, como Nicarágua, Curdistão iraquiano, Líbano, Jerusalém, Cuba, Sri Lanka: uma imensa rede de contatos, com o objetivo de criar uma nova consciência sobre o sentido salvífico da Eucaristia e para refletir sobre a extraordinária gratuidade da misericórdia de Deus.


FAÇA PARTE DA PASTORAL CARCERÁRIA

Recommended Posts

Deixe um comentário