Agentes da PCr de Petrópolis (RJ) participam de encontro de integração

 Em Notícias

evento_pcrEm 29 de junho, a Pastoral Carcerária da Diocese de Petrópolis (RJ) realizou um segundo momento de integração neste ano. A atividade ocorreu na Capela do Divino Espírito Santo, Paróquia de São Sebastião, em Contendas, distrito de São José do Vale do Rio Preto.
A Pastoral Carcerária diocesana busca realizar durante o ano quatro integrações, com o objetivo de ajudar na formação integral de seus agentes.
Nesta última integração, os participantes puderam aprofundar a espiritualidade do agente de Pastoral Carcerária, a qual passa pela realidade da misericórdia divina e do perdão.
A misericórdia divina foi tema da pregação do padre Rafael Soares da Silveira, vigário episcopal da caridade. O padre afirmou: “Temos que deixar Jesus incendiar a nossa vida, pois os nossos irmãos precisam de nossas palavras para mudar de vida”.
Segundo Alexandre Nunes da Conceição, da Comunidade Meter Dolorosa de Jerusalém, “os agentes de pastoral provenientes dos quatro decanatos da Diocese de Petrópolis puderam viver momentos intensos de oração e partilha”.
O encontro foi concluído com a celebração eucarística, presidida pelo padre Rafael.
CLIQUE E ASSISTA AO VÍDEO DO ENCONTRO

DEIXE UM COMENTÁRIO

Volatr ao topo