Evangelização nas prisões é enfoque em encontro da Pastoral Carcerária de Teresina

 Em Notícias

TeresinaA Pastoral Carcerária de Teresina, no Piauí, realizará no dia 18 deste mês um encontro formativo na Casa Santo André. O objetivo é proporcionar aos agentes da PCr local subsídios para atuar no processo de evangelização dentro das unidades prisionais do Estado do Piauí, além de embasá-los sobre os direitos e deveres dos presos, prescritos na Lei de Execução Penal (LEP).
O encontro terá a partilha das experiências dos vários agentes que atuam nos cárceres para levar o Evangelho por meio de visitas, celebrações, catequese e auxílios diversos e contará também com reflexões sobre a violência, impunidade, encarceramento e reincidência no crime, como consequência do tráfico de entorpecentes e da corrupção.
De acordo com o Diácono Paulo Weidson, que coordena a Pastoral Carcerária na Arquidiocese, o momento visa ainda “a organização dos círculos bíblicos marianos, por conta do Ano Mariano que estamos vivenciando. Os agentes também receberão orientações sobre como se dá a condução de momentos que marcam a preparação para os sacramentos do Batismo, Primeira Eucaristia e Crisma, afinal é nossa missão principal levar a mensagem do Pai e fazer com que, mesmo presos, esses irmãos encarcerados recebam o sacramento da vida cristã”, reforça.
De acordo com o Diácono, ainda está prevista para o mês de março uma visita comunitária a Vila Bandeirantes. “Trata-se de mais uma das ações da Pastoral, que visa tornar a missão conhecida por toda a comunidade, sensibilizando assim os nossos irmãos para entenderem que todo auxílio dado a um preso é um serviço prestado a Jesus Cristo”, explicou.
Hoje a Pastoral Carcerária conta com o apoio de cerca de 20 agentes. Para participar da PCr em Teresina ou obter outros detalhes sobre o trabalho que é desenvolvido, o telefone para contato é o (86) 99964-9282.
(Com informações de Vera Alice Brandão/ Arquidiocese de Teresina)

DEIXE UM COMENTÁRIO

Volatr ao topo