PCr de São Paulo estará em audiência pública sobre doentes com tuberculose

 Em Notícias

cartaz_tuberculoseNa quinta-feira, 11 de junho, às 14h, no auditório Paulo Kobayashi da Assembleia Legislativa de São Paulo (avenida Pedro Álvares Cabral, 201, no Parque do Ibirapuera), acontecerá a audiência pública “Tuberculose: Direitos Sociais do Paciente”.
A audiência discutirá as tramitações do Projeto de Lei 890/2013, que visa instituir o programa de assistência alimentar e nutricional para pacientes de tuberculose; e o Projeto de Lei 891/2013, que postula sobre a gratuidade nos transportes públicos de passageiros a pessoas doentes de tuberculose.
Agentes da Pastoral Carcerária no Estado de São Paulo já confirmaram presença na audiência, posto que a tuberculose afeta milhares de presos em todo o país.
Em recente entrevista ao Site da PCr Nacional, o Padre Almir José Ramos, assessor nacional de saúde da Pastoral Carcerária afirmou que a tuberculose é uma das principais patologias nos presídios brasileiros. “Algumas patologias são comuns no mundo prisional e acometem praticamente todos os presídios: tuberculose, AIDS, doenças mentais, e algumas doenças crônicas como hipertenção arterial, diabetes, dentre outras”, afirmou.
A promoção da audiência pública é da Assembleia Legislativa de São Paulo, do mandato da deputada estadual Leci Brandão, da Sociedade Clemente Ferreira, do Comitê Estadual de Controle Social da Tuberculose e da Rede Paulista de Controle Social da Tuberculose.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Volatr ao topo