PCr de Goiânia realiza dia de formação e espiritualidade

 Em Notícias

Interna PCR GoiasComo acontece a cada semestre, a Pastoral Carcerária da Arquidiocese de Goiânia realizou, em 21 de fevereiro, um dia de formação e espiritualidade com todos os agentes da PCr local.
No total, 29 pessoas, vindas da Arquidiocese de Goiânia e da Diocese de Ipameri (cidade de Caldas Novas), participaram das atividades, que foram orientadas pelo Diácono Ramon Curado, coordenador da PCr de Goiânia, e pela Irmã Petra Silvia Pfaller, coordenadora nacional da Pastoral Carcerária para a questão da mulher presa.
Na parte da manhã, foi realizado um momento de espiritualidade, conduzido pelo Padre Francisco Nisoli, apresentando aspectos da mística e da missão da PCr, com momentos para oração e reflexão. À tarde, Irmã Petra detalhou aos participantes alguns aspectos jurídicos sobre o que é audiência de custódia, pecúlio e auxílio reclusão. Em seguida, houve a socialização dos relatórios de atividades dos diversos grupos da PCr da Arquidiocese e do grupo da PCR de Caldas Novas.
O dia terminou com a celebração eucarística presidida pelo arcebispo de Goiânia, Dom Washington Cruz, com o auxílio do diácono Ramon e do seminarista Renato. “Dom Washington tem um carinho especial para com a PCr, dando muito apoio, entre outros com uma infraestrutura boa – sala na cúria, carro e gasolina para a Pastoral – e uma secretária da cúria auxiliando no escritório da PCr, valorizando, assim a presença da Igreja nos cárceres”, contou o Diácono Ramon.
Durante o dia de formação, foi marcante a presença de jovens que ingressaram na PCr de Goiânia em 2014, a maioria estudantes de Direito. Segundo o Diácono Ramon, muitos deles já leram o livro de formação para agentes da PCR, “o que de fato ajuda bastante nas caminhadas de formação e na ação concreta nos presídios”, avaliou.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Volatr ao topo