Pastoral Carcerária promove iniciação cristã de detentos em Patos (PB)

 Em Notícias

O Presídio Masculino de Patos (Penitenciária de Segurança Máxima Procurador Romero Nóbrega) recebeu na sexta-feira, 5 de abril, a visita do bispo da Diocesano de Patos (PB), dom Eraldo Bispo da Silva, que foi ao local para presidir a celebração na qual foram batizados, crismados e receberam a 1ª Eucaristia seis internos que há alguns meses vinham sendo preparados e acompanhados pela Pastoral Carcerária.
Já minimamente introduzidos nos mistérios da fé, tendo manifestado o sincero desejo de caminhar conforme o Evangelho, os seis catecúmenos receberam o Sinal da Cruz, a Sagrada Escritura e a Unção Catecumenal em celebrações precedentes ao longo da Quaresma.
Conforme o Ritual da Iniciação Cristã de Adultos (RICA), era mais conveniente que o próprio bispo diocesano conferisse os sacramentos pascais, sobretudo nos últimos dias da Oitava da Páscoa.
Algumas famílias dos internos foram visitadas pela pastoral e os parentes participaram da celebração com prévia permissão da direção do presídio, que em tudo se fez muito cordial e compreensiva no processo de Catequese dos seis internos. O próprio bispo, em nome da Pastoral Carcerária, agradeceu os esforços da direção da unidade prisional.
“A celebração procedeu muito tranquilamente no pátio do Presídio que, naquela tarde se tornou verdadeiro altar no qual o Cristo esteve presente, de maneira particular na pessoa do sucessor dos apóstolos, junto aos seus irmãos encarcerados. A Pastoral Carcerária pede a oração de todos por estes seis neófitos tão especiais e agradece a todos os clérigos e leigos que com generosidade ajudaram na realização deste evento tão incomum, comovente e profético”, expressa, em agradecimento, a pastoral em Patos.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Volatr ao topo