Duas jovens são batizadas no Presídio Feminino em Patos (PB)

 Em Notícias

Na visita aos cárceres, a Pastoral Carcerária tem como princípio respeitar todas as manifestações de religiosidade das pessoas presas. Também respeitando a vontade de cada preso, a Pastoral Carcerária busca intermediar o processo de iniciação à vida cristã daqueles que assim desejarem, uma vez que mesmo encarcerados, todos os cristãos são convidados a assumir sua missão de discípulos-missionários e evangelizadores.
Em 26 de agosto, tendo em conta esses princípios, foi celebrado o sacramento da iniciação cristã de duas mulheres que estão encarceradas no Presídio Feminino de Patos, no Estado da Paraíba.
Após quase dois meses de formação e catequese coordenada pela Pastoral do Batismo da Paróquia Nossa Senhora de Fátima, as presas receberam os sacramentos do Batismo, Crisma e Primeira Eucaristia, durante missa presidida pelo Padre Rodrigo Trindade, diretor espiritual diocesano da Pastoral Carcerária.
“É bonito perceber que foram elas duas que nos pediram para ser batizadas. Foram elas que se sentiram chamadas à comunidade de Jesus por meio do Batismo”, comentou o coordenador diocesano da Pastoral Carcerária, José Pereira.
A PCr diocesana faz menção de agradecimento aos agentes penitenciários daquela unidade prisional e à diretora Cláudia Ximene, pelo respeito aos trabalhos da Pastoral.
Fonte: PCr da Diocese de Patos (PB)

DEIXE UM COMENTÁRIO

Volatr ao topo