Pastoral Carcerária participa da Via-Sacra da JMJ Rio-2013

 Em Notícias

Na praia de Copacabana, 2 milhões de pessoas acompanharam a Via-Sacra da JMJ Rio-2013, na sexta-feira, 26 de julho, e também pela tevê, em todo o planeta, outras milhares assistiram as interpretações, reflexões e orações feitas nas 14 estações, concluídas pelo papa Francisco.
Na 11ª Estação da Via-Sacra, que tratou de “Jesus pregado na Cruz”, a Pastoral Carcerária teve participação ativa. A agente Tamires Coelho proclamou o texto bíblico e a meditação foi conduzida pelo padre Carlos Pereira Andrade.
A reflexão indicou que a pior prisão é a de um coração fechado (em alusão a um discurso feito pelo beato João Paulo 2º a presos na Bélgica, em 1985); que o perdão de Jesus mostra que é possível mudar de vida; e que Cristo acolhe a todos, até quem está na prisão e não apenas os justos e santos. Abaixo a íntegra da meditação.
“Senhor Jesus, Cristo Redentor, eis-me aqui! No teu divino Coração, encontrei a verdadeira liberdade. Estou consciente daquilo que disse João Paulo 2º: “a pior das prisões é um coração fechado” (mensagem para os prisioneiros da Bélgica – 16 de maio de 1985). Milhões de jovens estão presos cumprindo pena por um erro cometido. Teu olhar de perdão no alto da cruz me faz pensar que é possível mudar de vida. Ensina-me que a tua cruz uniu a terra e o céu e os teus braços abertos acolhem a todos, até quem está na prisão (cf. Mt 25,43). É bom saber que amas não apenas quem é justo e santo, mas também o pecador (cf. Rm 5,8). Obrigado, Senhor, pela tua imensa compaixão!”.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Volatr ao topo