Peregrinos belgas da JMJ visitam presídio em Goiás

 Em Notícias

Na terça-feira, 16 de julho, a unidade prisional de Ceres, da  7ª Regional Norte da Secretaria de Administração Penitenciaria e Justiça (SAPeJUS) de Goiás, recebeu a visita de um grupo de 25 belgas, acompanhados pelos padres Miguel Brady, da Paróquia de Ceres, e Thierry Linard de Guertechin, jesuíta tradutor, pela equipe da Pastoral Carcerária, pela prefeita Maria Inês do Rosário Brito e a vereadora Telma de Paula.
A visita à unidade fez parte das atividades de solidariedade e amor ao próximo, vivenciadas pelos peregrinos durante a Semana Missionária, que antecedeu à Jornada Mundial da Juventude no Rio de Janeiro, que acontece entre os dias 23 e 28 deste mês.
Ao receber o grupo, o diretor da unidade, Guilherme Soares Vieira, explicou o funcionamento e a política de execução penal adotada em Goiás.
O padre Thierry lembrou que essa Unidade, assim como todo o sistema carcerário de Goiás tem evoluído muito e melhorado ao longo dos últimos anos, “mas ainda carecendo de muitas melhorias no caminho da humanização”.
Após os peregrinos visitarem as instalações da unidade, foi realizada uma celebração no pátio da Ala A, um momento de reflexão do Evangelho de Jesus e de confraternização, encerrado com um lanche servido aos participantes.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Volatr ao topo