Papa visitará Cadeia de Milão neste mês

 Em Notícias

Quando visitar a cidade de Milão, na Itália, no próximo dia 25 de março, o Papa Francisco também entrará na prisão São Vítor.
O Pontífice pediu que não seja uma visita formal, com muitos discursos, mas um “face a face” com o maior número possível de detentos. A passagem do Papa nesta unidade prisional será concluída com um almoço junto aos presos.
“O Papa vem pelos detentos, mas também por quem trabalha com empenho e dedicação no Instituto penitenciário. Deixaremos que as pessoas encontrem Francisco sem o filtro da organização, para que possa ser um encontro de almas”, disse Gloria Manzelli.
O capelão, Padre Marco Recalcati pediu que, na medida do possível, não haja uma seleção prévia dos detentos que poderão falar com o papa, para que “mesmo atrás das grades, de longe, todos possam ouvir as palavras do Papa e vê-lo”.
No pátio central, o Pontífice encontrará cerca de cem detentos. À mesa, almoçará com outros cem. Muitos estão preparando presentes, enquanto outros já escreveram cartas, que foram publicadas no site do jornal Corriere dela Sera. Nas mensagens de detentos de várias religiões e nacionalidades, há quem peça “o milagre” de receber o perdão para todos os pecados.
Além da prisão, no programa da visita consta o encontro com os ministros ordenados e a vida consagrada na Catedral de Milão, a missa no parque de Monza, crismandos e suas famílias e residentes de uma periferia da cidade.
Fonte: Rádio Vaticano

LEIA TAMBÉM
Papa recebe, em mãos, documentos da PCr sobre as prisões no Brasil

DEIXE UM COMENTÁRIO

Volatr ao topo