Livro retrata inserção de mulheres encarceradas no mercado de trabalho

 Em Notícias

Na sexta-feira, 16 de agosto, às 19h, na Faculdade de Administração e Ciências Contábeis (FAeCC), da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), será lançado o livro “Inserção social de mulheres encarceradas no mercado de trabalho”.
A obra é de autoria da professora Dra. Cecília Arlene Moraes, docente do Departamento de Administração da FAeCC; especialista em recursos humanos, psicanálise e educação; mestre em saúde e meio ambiente; doutora em Psicologia pela PUC-GO; e integrante da Pastoral Carcerária em Cuiabá (MT).
O livro discute o sistema prisional na Penitenciária Feminina Ana Maria do Couto, em Cuiabá, tendo em vista melhorias na reeducação dessas mulheres, com o pensamento na sua vida pós-prisão e reinserção na sociedade e mercado de trabalho.
A obra também mostra a necessidade da capacitação, com novo paradigma, dos profissionais do sistema prisional; e motiva que a sociedade repense sua compaixão com as pessoas presas e desfaça-se de preconceitos e os estereótipos em relação aos egressos do sistema prisional.
Um dos propósitos da obra, segundo a autora, é servir de instrumento norteador educacional no sistema prisional, na tentativa de buscar efetivas soluções de transformação pessoal, social e profissional da mulher empreendedora privada de liberdade.
O lançamento do livro será no auditório da FAeCC, que fica na Avenida Fernando Correia da Costa, 2.367, bairro Boa Esperança, em Cuiabá.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Volatr ao topo