Agentes da PCr de São Paulo concluem formação em Justiça Restaurativa

 Em Notícias

Entre 26 e 28 de julho, na cidade de Jaci, na Diocese de São José do Rio Preto, agentes da Pastoral Carcerária do Estado de São Paulo (Regional Sul 1 da CNBB) encerraram a formação em fundamentos da Justiça Restaurativa, realizada pela PCr Nacional, com apoio do Centro de Direitos Humanos e Educação Popular de Campo Limpo (SP).
A primeira etapa havia ocorrido no final de junho. Agora, os agentes puderam completar a jornada de 40 horas do curso e receber certificados da formação, que aconteceu na Casa de Encontro Rainha da Paz, administrada pela Associação Lar São Francisco de Assis na Providência de Deus.
Heidi Ann Cerneka, da coordenação nacional da Pastoral Carcerária, esteve no encontro e recomendou aos agentes que, corajosamente, coloquem em prática e disseminem as tônicas restaurativas em todos os espaços públicos e privados que atuam.
Milena, Cleide e Nelly, agentes da Pastoral, conduziram as dinâmicas e leituras de aprendizagem, no percurso de conclusão do curso, realizado em duas etapas, atuando como facilitadoras na formação restaurativa.      ,
Conforme a avaliação dos formandos, o curso foi considerado uma rara oportunidade de aprofundamento e autoconhecimento da dimensão humana e espiritual, que os qualifica como sujeitos históricos e lhes trazem bases essenciais para a atuação como agentes da Pastoral e com princípios nas relações sociais.
Textos e fotos: Wilson Roberto Batista

DEIXE UM COMENTÁRIO

Volatr ao topo