No último sábado (15), a equipe de comunicação da Pastoral Carcerária realizou a segunda parte do curso de comunicação, dando continuidade à primeira parte, que aconteceu no dia 08. Estiveram presentes cerca de 27 agentes de Pastoral de todo o país.
A segunda parte, ministrada pela estagiária de comunicação, Maria Eduarda Alves, reuniu os conceitos e técnicas mais importantes para publicações nas redes sociais, e orientações para como reunir bons conteúdos que divulguem o trabalho que é feito na Pastoral.
Durante a live, foi ensinado sobre como escrever legendas objetivas e estratégicas pensando de maneira informativa. A linguagem de escrita na internet é um desafio para os agentes, umas das questões levantadas durante o curso foi o uso das hashtags no corpo do texto. O uso das tags pode ampliar o alcance do conteúdo da PCr e alcançar cada vez mais pessoas para a missão.
Além disso, Maria Eduarda trouxe dicas de aplicativos para adaptar os formatos de postagens conforme os padrões de cada rede social e também algumas técnicas de como cobrir rostos das pessoas privadas de liberdade e garantir a preservação dos seus dados pessoais.
Sendo abordado também como as redes sociais podem ser pontes para que mais pessoas conheçam o trabalho da Pastoral, por isso a importância de investir num bom conteúdo.
Os dois dias contaram com a participação de diversos agentes de todo o país que puderam tirar dúvidas, fazer questionamentos e aprender mais sobre como produzir bons conteúdos. O curso de comunicação é uma proposta para instruir sobre como trazer visibilidade e fortalecer o trabalho da Pastoral Carcerária nas redes sociais.
Entendendo a importância disso, será realizado, em breve, um curso básico de Canva para ensinar como utilizar essa ferramenta gratuita de edição. As informações serão publicadas nas nossas redes sociais.