A Pastoral Carcerária Nacional e o GT Mulher Encarcerada lançam nesta quarta-feira (05) a pesquisa Mulheres encarceradas pós pandemia.
Para responder ao formulário, clique aqui.
A pesquisa tem como objetivo mapear a situação das mulheres encarceradas após a pandemia da Covid-19. Durante a pandemia, a Pastoral realizou uma pesquisa sobre as mulheres encarceradas naquele momento tão difícil, então agora precisamos saber o que mudou.
São feitas perguntas para entender como estão as visitas às prisões femininas após o fechamento do cárcere que ocorreu na pandemia, como está a saúde dessas mulheres, como elas têm se alimentado, e se estão sofrendo torturas e violações de direitos.
O formulário está aberto para agentes da Pastoral Carcerária, familiares, sobreviventes do sistema, defensores públicos, policiais penais, membros de outras organizações que visitam o cárcere, dentre outros.
Não se preocupe, pois sua identidade será mantida em sigilo.
Ao final da pesquisa, iremos analisar os dados e divulgá-los publicamente, para que a sociedade como um todo possa ter um melhor entendimento de como está a questão das mulheres encarceradas presas neste momento.