PCr do RS convida a todos para encontro de formação da Frente pelo Desencarceramento do Estado

 Em Agenda Nacional pelo Desencareramento, Notícias

A Coordenação da Pastoral Carecerária do Regional Sul III da CNBB convida a todas as pessoas e organizações interessadas na luta pelo desencarceramento que participem do segundo encontro de  formação da Frente pelo Desencarceramento no Rio Grande do Sul.
A reunião irá ocorrer no dia 06 de Dezembro de 2018, das 13h30min às 17h30min, na sede do Círculo Operário Leopoldense, e tem como pautas principais a articulação da Frente pelo Desencarceramento no Estado do Rio Grande do Sul e a organização do Primeiro Encontro Estadual pelo Desencarceramento no Estado.
Leia abaixo a íntegra do convite:
Saudações em Cristo!
Bem sabemos da dura realidade vivenciada por tantos irmãos e irmãs nas unidades carcerárias em todo o Brasil e em particular no estado do Rio Grande do Sul. Presídios superlotados, resultado do encarceramento em massa como consequência de uma política criminal, a qual mede sua eficiência por meio da lógica numérica de prisões, com foco em realidades específicas de grupos étnico-raciais e sócio-econômicos em situação de vulnerabilidade.
Diante dessa realidade gritante, a Coordenação da Pastoral Carcerária do Regional Sul III da CNBB, unida ao Centro de Defesa dos Direitos Humanos de São Leopoldo (CDDH) e a Fundação Fé e Alegria, vem por meio deste convidar à todos os irmãos e irmãs de boa vontade para a segunda reunião da Frente pelo Desencarceramento no Estado do Rio Grande do Sul, que realizar-se-á no dia 06 de Dezembro de 2018, das 13h30min às 17h30min.
Local: Sede do Círculo Operário Leopoldense.
Endereço: Rua Primeiro de Março, 777. São Leopoldo/RS – Centro.
Pedimos a todos(as) que confirmem sua presença pelo e-mail: juridico@col.org.br
Para eventuais dúvidas o e-mail a cima referido está à disposição.
Pauta da segunda reunião:
1. Articulação da Frente pelo Desencarceramento no Estado do Rio Grande do Sul;
2. Organização do Primeiro Encontro Estadual pelo Desencarceramento no Rio Grande do Sul;
3. Encaminhamentos a serem realizados, bem como datar a próxima reunião;
Porto Alegre, 07 de Novembro de 2018.
Leonardo Envall Diekmann
Secretário
Pe. Edson André Cunha Thomassin
Coordenador Estadual

Volatr ao topo