As ações da Pastoral Carcerária da Arquidiocese de Aparecida estiveram em destaque na edição de 22 de março do programa “Bom Dia Romeiro”, da tevê Aparecida.
CLIQUE E ASSISTA A REPORTAGEM COMPLETA
A reportagem destaca que a visita aos presos é uma obra de misericórdia, que tem sido recorrentemente praticada pelo Papa Francisco, e que é algo rotineiro na ação da Pastoral Carcerária da Arquidiocese de Aparecida (SP).
Houve o acompanhamento de um dia de visita da Pastoral à Penitenciária de Potim II, no interior paulista, com os agentes da PCr e o Padre José Ferreira da Silva, coordenador arquidiocesano da Pastoral. “É missão da Igreja ser presença no cárcere, levando um projeto de evangelização, por uma situação que traga mais dignidade à vida das pessoas, tanto fora quanto dentro do cárcere. É necessário que a Igreja se faça presente levando a Palavra de Deus como missão que o próprio Cristo nos deu, ‘Estive preso e foste me visitar”, afirmou o sacerdote em entrevista.
O Padre disse ainda que a Pastoral tem a missão de levar esperança a quem está encarcerado, conscientizado que o corpo pode estar preso, mas que a alma precisa estar liberta. “Se você encarcera por completo sua vida, você perde o sentido de viver e não encontra caminhos para reaver a sua liberdade. Se eu encontro esperança e trago esperança para alguém é para que ele possa se sentir valorizado”, afirmou Padre José.
Ainda na reportagem, Eduardo de Moura Camargo, agente da Pastoral, relatou o quanto os presos são gratos pela atenção que recebem; e o supervisor técnico da Penitenciária de Potim, Pacífico Soares, ressaltou a importância da atuação da Pastoral. “Com a visita do padre, ele traz uma palavra de fé, de esperança para esse apenado, a qual é de suma importância para nós e para a reconstrução da personalidade desses indivíduos”.
FAÇA PARTE DA PASTORAL CARCERÁRIA