‘Superlotação é uma realidade em todo o estado’, afirma coordenador da PCr de SP

 Em Combate e Prevenção à Tortura

Superlotacao_carcerariaEm entrevista ao jornal Guarulhos Hoje, em 27 de maio, Deyvid Livrini Luiz, coordenador da Pastoral Carcerária no Estado de São Paulo, alertou para as condições prisionais no estado.
“A superlotação das unidades prisionais é uma realidade em todo o estado, e a pastoral é contra a construção de novos presídios, pois isso não é a solução ideal. O mais importante é ter um sistema judiciário mais eficiente, já que é sabido que presídios, ainda mais na situação que estão, não recuperam ninguém”, explicou o coordenador estadual da Pastoral Carcerária, esclarecendo que o trabalho da PCr é de evangelização nas prisões e também de ajuda aos presos quando estes relatam problemas nas condições carcerárias.
A reportagem foi motivada após o jornal ter ciência da visita de uma equipe da Pastoral Carcerária de São Paulo ao Centro de Detenção Provisória (CDP) II de Guarulhos, quando se constatou que o maior problema do local é a superlotação.
“O maior problema encontrado no local foi a superlotação, mas os encarcerados reclamaram também da falta de água, que acontece com frequência, e também da questão jurídica, já que muitos estão presos e não tem conhecimento da situação pessoal”, disse Deyvid, que realizou a visita acompanhado pelo Padre Emerson Andrade de Lima, assessor espiritual da PCr-SP, o secretário executivo Adolfo Oliosi, o advogado Francisco de Barros Crozera e o coordenador diocesano da Pastoral em Guarulhos, Luis Carlos Ferreira.
 
LEIA A REPORTAGEM COMPLETA DO JORNAL GUARULHOS HOJE

DEIXE UM COMENTÁRIO

Volatr ao topo