Connection Information

To perform the requested action, WordPress needs to access your web server. Please enter your FTP credentials to proceed. If you do not remember your credentials, you should contact your web host.

Connection Type

‘Todos somos iguais diante de Deus’, diz papa Francisco a carentes e detentos

 em Notícias

Em visita a Cagliari, capital da Sardenha, na Itália, no domingo, dia 22, o papa Francisco encontrou-se com 120 pessoas carentes e 37 detentos, na Catedral de Cagliari.

“Todos nós temos misérias e fragilidades. Ninguém é melhor do que outro. Todos somos iguais diante de Deus. E olhando Jesus, vemos que ele escolheu o caminho da humildade e do serviço”, lembrou Francisco.

O Papa apontou que a solidariedade não pode cair em desuso – “a caridade não é assistencialismo, é uma escolha de vida, um modo de ser” –  e criticou a arrogância que, às vezes, há entre aqueles que fazem serviço aos pobres.

“Isso é pecado grave, seria melhor se essas pessoas ficassem em casa”, enfatizou, indicando, ainda, que todos devem percorrer o caminho da caridade, semeando a esperança.

Também no domingo, o Papa se reuniu com acadêmicos da Pontifícia Faculdade Teológica Regional e alertou para a deterioração do meio ambiente e para os desequilíbrios sociais; e estimulou que a universidade se torne local do discernimento, onde se elabore a cultura da proximidade e a formação da solidariedade.

Em encontro com jovens na Praça Carlo Felici, Francisco motivou-lhes a não desencorajar diante da vida e sempre confiar em Jesus, e pediu que não vendam a juventude para aqueles que vendem a morte.

Fontes: Rádio Vaticano e agências internacionais

Recommended Posts

Deixe um comentário