Presos expressam devoção a Nossa Senhora de Nazaré

 Em Notícias

Eram muitos os olhares de devoção. Os pedidos alguns verbalizavam, outros ficaram guardados no interior dos corações. O que se viu, como um todo, foi a manifestação de fé dos presos do Centro de Recuperação Regional (CRR), em Redenção, no Pará, durante a visita da imagem de Nossa Senhora de Nazaré, em 6 de outubro, no contexto das comemorações do Círio de Nazaré 2016.
Leigos atuantes na Pastoral Carcerária de Redenção, acompanhados pelo Padre Benedito Rodrigues Costa, conduziram a imagem no interior da CRR, realizando um momento conjunto de oração e apresentado a imagem para veneração dos presos em frente às celas.
A realização do Círio de Nazaré na CRR de Redenção foi pensada pela Pastoral Carcerária local, em parceria com a 1ª Promotoria de Justiça Criminal, com o apoio da Superintendência do Sistema Penitenciário do Estado do Pará (Susipe).
Como a maioria das unidades prisionais brasileiras, a CRR de Redenção está superlotada e para os presos, que sofrem na pele todas as mazelas da precariedade do sistema prisional, aquele foi um dia de alento e fé diante de todo sofrimento.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Volatr ao topo