Connection Information

To perform the requested action, WordPress needs to access your web server. Please enter your FTP credentials to proceed. If you do not remember your credentials, you should contact your web host.

Connection Type

PCr de Santarém (PA) vivencia Jubileu dos Presos em unidade prisional

 em Notícias

SantaremEm 23 de novembro, a Pastoral Carcerária da Diocese de Santarém realizou atividades do Jubileu dos Presos na Penitenciária Silvio Hall de Moura, em Santarém (PA).

Durante a atividade, houve a apresentação do coral dos detentos, missas, confissões, momentos de escuta.

A ação contou com a presença de Dom Flávio Giovenale, bispo da Diocese de Santarém, além de padres, cantores das paróquias e 20 membros da Pastoral Carcerária.

Conforme recomendou o Papa Francisco, o Jubileu dos Presos foi vivenciado na dimensão da reconciliação e do perdão, a fim de que o preso se reconheça pecador diante de Deus, consiga se perdoar, possa viver em paz com os outros e reflita sobre os possíveis danos que causou à sociedade, além da permanente busca da justiça e do sacramento do perdão – a partir do exame de consciência, arrependimento, propósito de mudança, confissão e penitência, revisão da própria vida, estímulo à prática da confissão, busca da obtenção de indulgências e o valorização dos hábitos de oração.

A PCr de Santarém tem como coordenador desde o início de 2016 o Padre José Ronaldo que tem motivado a ação da equipe de assistência religiosa, bem como a busca de parcerias com outros órgãos da sociedade civil.

Recommended Posts

Deixe um comentário