PCr da Diocese de Coxim promove encontro com agentes em Costa Rica (MS)

 Em Notícias

Interna_PCR_CoximOs agentes da Pastoral Carcerária na cidade de Costa Rica – município da região leste do Mato Grosso do Sul, distante 390 quilômetros da capital do estado, Campo Grande – participaram em 23 de novembro de uma formação conduzida pela coordenação da PCr na Diocese de Coxim (MS).
A atividade aconteceu na Paróquia Santo Antonio, onde todos foram acolhidos pelo pároco, padre Fabrício Pinheiro da Silva, e pela irmã Ana.
O encontro priorizou a avaliação da caminhada da PCr local, repensando as dificuldades, desafios e conquistas. Também houve a proposta de realização futura de um curso da Escola de Perdão e Reconciliação (ESPERE); e foram entregues subsídios e passadas orientais gerais sobre a atuação da Pastoral.
“Foi muito proveitoso, principalmente a roda de conversa, com testemunhos de fé e caridade”, afirmou Sirley Barreto, coordenadora diocesana da PCr.
Ao fim do encontro, padre Valdemar Agostinho, assessor da Pastoral na Diocese de Coxim, deu o próprio testemunho de vivência na pastoral; e foi lido o texto “Agentes de Pastoral Carcerária, gritem ao mundo que Jesus está preso”, uma reprodução da homilia do padre Valdir João Silveira, coordenador nacional da PCr, na missa do Encontro do Cone Sul da Pastoral Carcerária, em 22 de agosto de 2012, em Santiago, no Chile.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Volatr ao topo