Connection Information

To perform the requested action, WordPress needs to access your web server. Please enter your FTP credentials to proceed. If you do not remember your credentials, you should contact your web host.

Connection Type

Pastoral Carcerária de Itabuna (BA) faz curso para novos agentes

 em Notícias

ItabunaA Pastoral Carcerária da Diocese de Itabuna realizou, em 7 de maio, na Paróquia Santa Rita de Cássia, em Itabuna (BA), um curso introdutório de formação para novos agentes.

A atividade contou com a participação de mais de 30 pessoas de várias paróquias de Itabuna, além das paróquias de Senhora Santana de Buerarema e Santo Antônio de Itororó. Entre os cursistas estavam novos agentes e também pessoas que estão há mais tempo na PCr.

O curso foi ministrado por Davi Pedreira, assessor jurídico da Pastoral Carcerária no Regional Nordeste 3, que compreende os estados da Bahia e do Sergipe; tendo a presença da coordenadora diocesana da Pastoral, Raimunda Oliveira; do frei José Genilton, pároco da Paróquia Santa Rita de Cássia; e do assessor eclesiástico da PCr da Diocese de Itabuna.

O agente da Pastoral Carcerária

“É fundamental que o agente da Pastoral Carcerária cultive a mística e a espiritualidade. Sem elas, perde-se o sentido e o porquê da ação pastoral, caindo no desânimo, na desesperança e no descomprometimento… a espiritualidade da Pastoral Carcerária é a oração, contemplação, ação do agente pastoral ao se colocar e atuar dentro do mundo dos presídios, na sociedade e na Igreja, por causa do seu compromisso com as pessoas presas… O trabalho da Pastoral Carcerária é difícil, exigente, complexo e muitas vezes mal compreendido. Precisamos ser muito bem alicerçados em Cristo para podermos ficar de pé e perseverar, não abandonando nossos irmãos presos! É preciso uma atitude de gratuidade e amor”
(Manual de Formação para Agentes da Pastoral Carcerária, Editora Paulus, 2014, páginas 20 e 21).

(Com informações e foto do Portal Católico)

FAÇA PARTE DA PASTORAL CARCERÁRIA

Recommended Posts

Deixe um comentário