Marcelo Naves participa de programa de tevê

 Em Notícias

A maior projeção da permanente crise do sistema carcerário brasileiro tem despertado debates na opinião pública sobre a problemática da política penitenciária no país.
Esse foi o tema central da edição de 3 de fevereiro do programa “Melhor e Mais Justo”, da TVT, que teve a participação de Maria Laura Canineu, advogada, representante da Human Rights Watch no Brasil, e de Marcelo Naves, integrante da Coordenação Nacional da Pastoral Carcerária,
Marcelo Naves enfatizou que a prisão não é alternativa de ressocialização, e que as propostas do governo tentam para contar os motins prisionais “tentam remediar o irremediável”.
Segundo Marcelo, o sistema carcerário tem funcionado eficazmente para a criminalização e estigmatização de uma população indesejada. “Cabe ao sistema carcerário e a todo o sistema penal, portanto, o sistema judiciário e às polícias, a contensão daquela população que historicamente não teve seus direitos sociais contemplados. Cabe a essa população, um lugar no depósito, como o Papa Francisco diz, nos campos de concentração modernos, que são as prisões”.
ASSISTA À ÍNTEGRA DO PROGRAMA
Marcelo Naves
 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Volatr ao topo