Connection Information

To perform the requested action, WordPress needs to access your web server. Please enter your FTP credentials to proceed. If you do not remember your credentials, you should contact your web host.

Connection Type

Integração Diocesana da Pastoral Carcerária – Diocese de Petrópolis

 em Notícias

Interna superior integracao petropolisA Pastoral Carcerária da Diocese de Petrópolis realizou, em 30 de novembro, na Paróquia de São Pedro, em Teresópolis (RJ), a sua última integração de 2014. Esse momento ocorreu quatro vezes no ano, uma vez em cada decanato, com a finalidade trabalhar a formação integral do agente pastoral. Nesta última integração, os agentes orientados pela coordenação diocesana discutiram e organizaram planos de ação pastoral para o ano de 2015.

O dia iniciou com missa, presidida pelo vigário episcopal da caridade, Padre Rafael Soares da Silveira, que, na homilia, exortou: “Hoje, iniciamos um novo ano litúrgico com o tempo do Advento. Este não se limita a preparar-nos para o Natal, mas insere-nos em toda a História da Salvação. Faz-nos viver na esperança da vinda do Messias vivida pelo Povo de Deus, mas, ao mesmo tempo, relembra-nos que Ele já veio e voltará no fim dos tempos. Manifestemos, pois, a nossa confiança em Deus e peçamos que nos perdoe a falta de convicção que talvez nos tenha faltado durante o ano”.

Ao final da celebração, os agentes dirigiram-se para o momento de formação, orientado pela coordenadora diocesana, Viviane Padilha, que apresentou o plano de ação missionária para a Pastoral Carcerária de toda a diocese e motivou a todos a não esmorecer frente aos desafios já enfrentados e aos que virão.

Interna inferior integracao petropolisA alegria e o entusiasmo são a marca registrada da Pastoral Carcerária da Diocese de Petrópolis. Seja nos momentos de animação ou oração, todos participaram com grande ardor e abertura de coração, independentemente da idade ou do estado de vida, pois compreendem que a boa vivência fraterna fortalece o irmão na missão evangelizadora.

O centro da missão evangelizadora da Pastoral Carcerária é Cristo, portanto, os agentes viveram, na tarde daquele mesmo dia, um momento de espiritualidade com Jesus presente no Santíssimo Sacramento, seguido de um momento de louvor. Durante a oração, os agentes rezaram ardorosamente não só pela vida dos irmãos encarcerados e suas famílias, mas também por toda a realidade encontrada no cárcere.

No final da integração, a coordenação apresentou o relatório de sua participação na Assembleia Diocesana do Plano Pastoral.

Reportagem: Alexandre Nunes da Conceição/PCr de Petrópolis

Facebook: https://www.facebook.com/alexandre.n.daconceicao

Recommended Posts

Deixe um comentário