Participação do Pe Eduardo Francisco no Podcast da Diocese de Leopoldina

 Em Geral, Igreja em Saída, Notícias

Na segunda-feira (8), o Padre Eduardo Francisco, assessor eclesiástico da Pastoral Carcerária da Diocese de Leopoldina, participou do Podcast da Diocese de Leopoldina dirigido pelo Pe. Márcio Arthur Júnior, coordenador de pastoral da Diocese. Diversos assuntos sobre a pastoral carcerária foram tratados durante a conversa, dentre eles a importância da Campanha da Fraternidade 2024, a Novena de Natal e outros.

A entrevista seguiu com informações relevantes sobre a Pastoral, mostrando o significado que ela tem para os agentes, coordenadores, pessoas privadas de liberdade e seus familiares e para toda a comunidade. Ser agente de pastoral é fruto de um trabalho fundamentado com o intuito de cumprir as Escrituras Sagradas (Mateus 25:36) e levar o amor de Deus para pessoas que são esquecidas pela sociedade. O Pe. Eduardo orienta como fazer parte desse trabalho e comenta sobre os julgamentos que esta Pastoral recebe. “É importante quebrarmos os nossos preconceitos em relação à Pastoral Carcerária. Muitas pessoas dizem: ‘Padre, mas como vocês vão fazer um trabalho com os encarcerados, se eles afetaram as nossas famílias?’ E é por isso que existe o trabalho da pastoral, para que assim seja evitado novas situações de terror, novas situações de tristeza. É por isso que tentamos ajudar esses nossos irmãos e irmãs nos cárceres”, comenta.

O podcast tem a duração de 30 minutos, destacando como o trabalho do agente de pastoral é realizado, enfatizando sua relevância na vida das pessoas encarceradas e a seriedade e responsabilidade com que todo o serviço é conduzido. Além disso, é feito um breve resgate histórico da Pastoral Carcerária, incentivando a participação e tornando-se agentes pastorais.

Volatr ao topo