Connection Information

To perform the requested action, WordPress needs to access your web server. Please enter your FTP credentials to proceed. If you do not remember your credentials, you should contact your web host.

Connection Type

Em Mato Grosso do Sul, presas têm momento de fé diante do Santíssimo Sacramento

 em Notícias

0706 Santissimo prisao no MSMomentos de fé e adoração marcaram a celebração de Corpus Christi, em 26 de maio, no Estabelecimento Penal Feminino Irmã Irma Zorzi (EPFIIZ), em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul.

As presas receberam a passagem da hóstia consagrada nas mãos do Padre Hernani Pereira, da Arquidiocese de Campo Grande, e muitas ficaram visivelmente emocionadas.

Padre Hernani expôs o Cristo Eucarístico, por meio do ostensório, para que as presas pudessem ter um momento de espiritualidade e de orações junto ao Santíssimo.

“Hoje foi dia de Jesus vir mais próximo desses nossos irmãos”, disse emocionada Maria do Rocio, participante da PCr de Campo Grande. “Servir ao Meu Pai é uma bênção… e então, hoje Ele decidiu visitar o cárcere e pegou na minha mão e nas mãos de meus irmãos e nos convidou a irmos com Ele e ‘… estive preso, e fostes visitar-me’ (Mt 25,36)”, completou.

A iniciativa teve o apoio da Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen). Segundo a diretora do presídio, Mari Jane Boleti Carrilho, essa ação, realizada com as presas, é um momento de reflexão, que eleva a autoestima e as faz analisarem o próprio comportamento. “As custodiadas sempre têm aceitado e respeitado o trabalho religioso realizado como forma de acalmar e tranquilizar o ambiente”, comentou.

Para o diretor-presidente da Agepen, Ailton Stropa Garcia, a assistência religiosa é um dos pilares no processo de reinserção social das apenadas e apenados do Estado. “Temos na Pastoral Carcerária uma importante parceira em várias ações e possibilitar momentos ímpares como esse às nossas custodiadas é uma grande demonstração disso”, afirma.

Fontes: Agepen e Arquidiocese de Campo Grande

 

FAÇA PARTE DA PASTORAL CARCERÁRIA

Recommended Posts

Deixe um comentário