Connection Information

To perform the requested action, WordPress needs to access your web server. Please enter your FTP credentials to proceed. If you do not remember your credentials, you should contact your web host.

Connection Type

3º Encontro Regional sobre a Mulher Presa acontece entre os dias 8 e 10 em Salvador

 em Notícias

Mulheres_presas (1)A Coordenação Nacional da Pastoral Carcerária para a  reQuestão da Mulher Presa realiza entre os dias 8 e 10 de abril, em Salvador, o III Encontro Regional da Pastoral Carcerária sobre a Questão da Mulher Presa, voltado para agentes da PCr que atuam diretamente com as mulheres encarceradas nos estados das regiões Norte e Nordeste do Brasil.

Com formações, místicas, partilhas e orações, o encontro é parte de um projeto financiado pela entidade católica alemã Adveniat. A iniciativa aconteceu pela primeira vez em 2015, em Porto Alegre (RS), voltada para agentes da Pastoral nas regiões Sul e Sudeste; e depois em março deste ano, na cidade de Goiânia (GO), com a participação de membros da PCr de Goiás, Distrito Federal, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Tocantins, Rondônia, Espírito Santo, Piauí, São Paulo e Rio Grande do Sul.

Representando a coordenação nacional da Pastoral Carcerária no evento estarão a Irmã Petra Silvia Pfaller, coordenadora para a questão da mulher presa; o Padre Almir José Ramos, coordenador da questão de saúde, e Luísa Cytrynowicz, colaboradora da assessoria jurídica.

O encontro ganha relevância dada a crescente constatação das péssimas condições em que são tratadas as mulheres presas no País e o vertiginoso aumento do encarceramento feminino, situação mostrada no recente minidocumentário “As mulheres e o cárcere”, produzido pela Pastoral Carcerária Nacional.


FAÇA PARTE DA PASTORAL CARCERÁRIA

Recommended Posts

Deixe um comentário