Connection Information

To perform the requested action, WordPress needs to access your web server. Please enter your FTP credentials to proceed. If you do not remember your credentials, you should contact your web host.

Connection Type

Em unidade prisional de Coxim (MS), 13 presos participam de encontro Espere

 em Justiça Restaurativa

Presos_CoximA Pastoral Carcerária da Diocese de Coxim (MS), com o apoio do bispo diocesano, Dom Antonio Migliore, realizou de 20 a 28 de julho, mais um curso de formação da Escola de Perdão e Reconciliação (Espere) e de Introdução às Práticas de Justiça Restaurativa, no Estabelecimento Penal Masculino de Coxim.

Um grupo de 13 presos recebeu o certificado de conclusão do curso Espere, conduzido por Sirley Aparecida Trindade Barreto, coordenadora na Pastoral Carcerária naquela diocese.

“Estamos jogando as sementes da união, da paz e da concórdia neste presídio, sendo que alguns deles [presos] têm o desejo de se reconciliar com suas vítimas, através do círculo de paz. É muito emocionante vivenciar essas experiências com presos”, consta no Facebook da Pastoral Carcerária da Diocese de Coxim.

Além dos leigos engajados na PCr de Coxim, também colaboraram para viabilizar o curso Dom Antonio; o Padre Waldemar Agostinho de Barros, assessor espiritual da Pastoral; Maria Fernando, do Ministério de Música da Comunidade São Sebastião da Paróquia São Francisco de Chagas; além da direção da unidade prisional e os agentes penitenciários.

“A missão do agente da Pastoral Carcerária é de fazer subir, de elevar, de ajudar a pessoa a encontrar a sua dignidade e, principalmente, vivê-la. Para isso, é preciso denunciar as injustiças, as torturas e as formas degradantes, mas, sobretudo, focar a pessoa privada de liberdade para que ela seja libertada integralmente da sua situação anterior. Por isso, o encontro pessoal com ela deve ser o mais amigo e próximo possível, a fim de que ela perceba, através do testemunho do agente, a mensagem cristã de libertação e do amor incondicional de Deus para com ela” (Manual Agentes da Pastoral Carcerária – Discípulos e Missionários de Jesus Cristo – Página 39).

(Com informações da PCr de Coxim)

 

FAÇA PARTE DA PASTORAL CARCERÁRIA

Recommended Posts

Deixe um comentário