Connection Information

To perform the requested action, WordPress needs to access your web server. Please enter your FTP credentials to proceed. If you do not remember your credentials, you should contact your web host.

Connection Type

Diocese de Montenegro realiza curso sobre fundamentos da Justiça Restaurativa

 em Justiça Restaurativa

Espere MontenegroAconteceu em 21 de agosto, a segunda etapa do 3º Curso “Fundamentos da Justiça Restaurativa” da Escola do Perdão e da Reconciliação (ESPERE) na Diocese de Montenegro (RS).

Realizado em São Sebastião do Caí, o curso foi ministrado pela Irmã Imelda Maria Jacoby, coordenadora da Pastoral Carcerária no Estado do Rio Grande do Sul, com o apoio da equipe local da PCr.

O curso, que aborda os conflitos cotidianos e orienta para solucioná-los numa perspectiva de reconciliação, motivou os participantes a darem sequência à aprendizagem e, por isso, estabeleceram metas de ação para implementar a justiça restaurativa nas diferentes esferas da Diocese. Entre as ações está a capacitação para multiplicadores que poderão ministrar o curso.

Dom Paulo de Conto, bispo diocesano, visitou os participantes do curso e manifestou seu apoio à proposta, lembrando que o perdão exige amor, e o amor é o caminho da salvação. Segundo ele, “só se salva quem leva a salvação ao irmão”!

Uma novidade dessa vez foi a parceria da Diocese de Montenegro com a Pastoral Carcerária da CNBB Sul 3 e a Fundación para la Reconciliación, reforçada pela ESTEF – Escola Superior de Teologia e Espiritualidade Franciscana, que emitiu a certificação deste curso.

Já está definida a data do 4º curso, em 2017, quando a Pastoral da Educação deve unir-se à Pastoral Carcerária da Diocese de Montenegro para estender a cultura de paz e justiça. A primeira etapa está prevista para 21 a 23/07/2017 e, a 2ªetapa, para 18 a 20/08/2017, com local a definir.

A coordenadora da Pastoral Carcerária da Diocese de Montenegro, Maristela Hallmann, comemorou mais esta edição do curso, ressaltando a gratidão à direção da Escola Estadual de Ensino Fundamental São Sebastião e à Paróquia São Sebastião, especialmente aos padres Carlos Vicente e Antônio Hochscheidt Becker, que proporcionaram o espaço para a realização do mesmo.

Texto de Evanice Luiza Diedrich Schroeder, da Pascom da Diocese de Montenegro

Recommended Posts

Deixe um comentário