PCr de Campo Limpo realiza encontro de formação

 Em Igreja em Saída

A Pastoral Carcerária da Diocese de Campo Limpo realizou encontro para formação de novos agentes e formação continuada para agentes atuantes no dia 11 de junho.
Cerca de 15 participantes estavam presentes. O coordenador estadual da Pastoral Carcerária do estado de São Paulo, Deyvid T. Livrini Luiz, assessorou o encontro, tratando especificamente da Formação de novos agentes.
Ele fez um breve relato da história da PCr e elencou os principais procedimentos que um agente de Pastoral Carcerária deve ter na visita ao Cárcere: como atender os presos, egressos e familiares, como se portar nas visitas, como encaminhar situações que surgem, vestuário, etc.

O coordenador também destacou os principais problemas no Sistema Prisional, como a superlotação, assistência jurídica ineficaz, falta de trabalho e estudo, má alimentação dos detentos, pouquíssima assistência médica, entre outros.
 
Em seguida, Dra. Ariel de Campos Miron Barnei, Assessora da Coordenação Estadual nas questões de Saúde e da Mulher Presa, explicitou um pouco sobre os trabalhos específicos relacionados à população feminina encarcerada e se colocou à disposição para formações, orientações e esclarecimentos ligados aos temas.
Para encerrar o encontro, foram dados alguns avisos pela equipe local. O sr. João Apolônio, Coordenador Diocesano, conduziu a oração final agradecendo a presença de todos.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Volatr ao topo