Seminaristas da Arquidiocese de São Paulo realizam Missão de Férias com a PCr

 Em Notícias

Capa_Interna_superior_Missao_feriasSegue até 12 de julho, em todas as regiões episcopais da Arquidiocese de São Paulo, a Missão de Férias dos Seminaristas, que tem a meta principal de ajudar os futuros padres a aprofundar a experiência missionária, em sintonia com o 11º Plano arquidiocesano de Pastoral.
Dos 80 seminaristas em missão, 10 estão com a Pastoral Carcerária arquidiocesana. Eles, junto aos agentes da PCr, têm visitado os cárceres, conversado com os presos, levado mensagens de esperança e de fé.
Divididos em grupos, e sempre na companhia de agentes da Pastoral Carcerária, os seminaristas Álvaro, Carlos Eduardo, Antonio Carlos, Maykon, Eldino, Rodolpho, José Ferreira, Elzio, Luiz Tose e Christopher tem visitado os CDPs de Pinheiros, Belém e Vila Independência, nas penitenciárias femininas da Capital e de Santana, além das unidades prisionais de Franco da Rocha, que mesmo estando fora da capital paulista, contam com a presença regular das equipes da Pastoral Carcerária da Arquidiocese de São Paulo.
Na segunda-feira, dia 6, o Padre Gianfranco Graziola, vice-coordenador nacional da Pastoral Carcerária, acompanhou a visita dos seminaristas ao CDP Pinheiros, juntamente com o Padre Valdir João Silveira, coordenador nacional da PCr.
Segundo Padre Gianfranco, os seminaristas se mostraram surpresos com as realidades que viram, bem como com a receptividade dos presos à assistência religiosa. Muitos encarcerados disseram aos seminaristas que desejam ter novos rumos na vida quando deixarem as prisões.
Interna_inferior_missao_feriasA Missão de Férias será encerrada na segunda-feira, 13 de julho, no Seminário de Teologia Bom Pastor, no bairro do Ipiranga, quando os seminaristas se encontrarão com o Cardeal Odilo Pedro Scherer, arcebispo metropolitano, para partilhar as experiências vividas na Missão.
Todas as fotos dos seminaristas em missão podem ser encontradas no Facebook, por meio da hashtag #missaoarqsp2015.
 
FAÇA PARTE DA PASTORAL CARCERÁRIA

DEIXE UM COMENTÁRIO

Volatr ao topo