PCr em Mariana (MG) faz cartilha para agentes da Pastoral

 Em Notícias

A Pastoral Carcerária da Arquidiocese de Mariana (MG) disponibiliza a todo o Brasil, a custo acessível, uma cartilha para aprofundamento de estudos dos agentes da Pastoral, por meio de uma linguagem simples, que intercala conteúdos reflexivos e orientações para o cotidiano da PCr.
Elaborada com 40 páginas, a cartilha é composta por seis encontros: “Cristãos leigos e leigas, discípulos missionários de Jesus”; “O que é pastoral e quais as suas dimensões”; “Pastoral Carcerária e direitos humanos: exercício de cidadania”; “A dimensão social da Igreja”; “Pastoral Carcerária, Semana Social e Justiça Restaurativa”;e “A importância do coordenador de pastoral”.
A recomendação é que os encontros aconteçam quinzenalmente, com duração de duas horas, meditando a Palavra de Deus, a realidade das pessoas privadas de liberdade, das famílias e de suas vítimas, “para chegarmos a uma mudança de atitude na maneira de lidar com essas pessoas e viver de maneira mais comprometida com a nossa fé”.
Na apresentação da cartilha, o padre Luiz Cláudio Vieira, assessor da Pastoral Carcerária na Arquidiocese de Mariana, comenta sobre a importância da formação contínua dos agentes da PCr.
“Enquanto Pastoral Carcerária, temos o desafio de aprimorar o conhecimento dos (as) agentes de pastoral que visitam ou que desejam visitar os irmãos e irmãs que estão privados de liberdade. Assim, nos tornaremos presença encarnada na história pessoal de cada um, lutando para que os (as) que vivenciam o sofrimento do dia a dia das prisões sejam tratados (as) com dignidade, e que seus direitos sejam respeitados, bem como levá-los (as) a fazerem a experiência de Deus”.
Os interessados na cartilha devem solicitá-la pelo site www.graficadomvicoso.com. A quantidade mínima é de dez exemplares por encomenda.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Volatr ao topo