PCr de Jequié (BA) ajuda a animar pais e filhos no Dia das Crianças

 Em Notícias

1910 Dia das Criancas JequieEm 10 de outubro, durante o dia de visita da Pastoral Carcerária aos módulos de vivência do Conjunto Penal de Jequié (CPJ), na Bahia, houve um momento comemorativo pelo Dia das Crianças, festejado nacionalmente em 12 de outubro.
A iniciativa partiu dos próprios presos e das presas com o intuito de homenagear os seus filhos, netos, enteados e outros. Para isso, decoraram os pátios com balões coloridos e recepcionaram os visitantes com bolo, doces, salgados e presentes.
Profissionais do Setor Psicossocial do CPJ, juntamente com a Pastoral Carcerária, realizaram atividades no módulo feminino e valeram-se da ludicidade para integrar crianças e adultos com o objetivo de fortalecer o vínculo familiar, pois a relação e participação da família no cumprimento da pena dos reclusos é um dos principais fatores a favor da sua reintegração social.
Segundo os representantes da Pastoral Carcerária de Jequié, “o evento no CPJ no dia 10/10/2015 merece destaque diante da representação do desejo dos próprios internos e internas de tornar mais agradável a visita dos seus familiares. Além disso, apresenta-se como a possibilidade do CPJ garantir-lhes promoção de saúde e de direitos, pois a convivência com a família é potência de saúde e é direito previsto na Lei de Execuções Penais (LEP)”.
 
FAÇA PARTE DA PASTORAL CARCERÁRIA

DEIXE UM COMENTÁRIO

Volatr ao topo