Pastoral Carcerária refletirá realidade prisional em Santa Catarina

 Em Notícias

Neste fim de semana, de 28 a 30 de setembro, a Diocese de Criciúma acolhe cerca de 60 agentes de todas as dioceses do Estado para o 20º Encontro Regional da Pastoral Carcerária.
A Fundação Shalom da Família, em Linha Batista, Criciúma, sedia o evento, que inicia às 18 horas desta sexta-feira, 28, e finda ao meio-dia de domingo, 30. Dentre o grupo, cerca de 15 agentes pastorais são das comarcas de Criciúma e Araranguá, que realizam semanalmente visitas aos encarcerados da região.
Conforme o assessor da Pastoral Carcerária na Diocese de Criciúma, padre José Aires Pereira, a realidade prisional de todo o Estado, onde a Igreja é organizada pela CNBB Regional Sul 4, será refletida no encontro. “Queremos fazer um raios X da realidade carcerária em Santa Catarina, olhando para cada diocese. É um momento anual em que os agentes se encontram para celebrar e refletir. Cada diocese vai trazer um relatório da realidade prisional, número de agentes, encarcerados, dificuldades”, relata o assessor.
Além dos leigos, que compõem a maioria do grupo, o encontro contará também com a presença de padres e religiosas. No sábado à tarde, às 15h45min, uma mesa redonda composta por autoridades e profissionais ligados ao sistema prisional irá discutir o papel e as responsabilidades de cada órgão. A mediação será feita pela Vice-Coordenadora Nacional da Pastoral Carcerária, Irmã Petra Pfaller, que também assessorará todo o encontro, com os temas “Catequese no Cárcere” e “Espiritualidade e Formação Permanente do Agente da Pastoral Carcerária”.
Fonte: CNBB

DEIXE UM COMENTÁRIO

Volatr ao topo