Pastoral Carcerária promove encontro nacional com coordenadores dos estados

 Em Notícias

2003 Reuniao institucionalA coordenação nacional da Pastoral Carcerária e os responsáveis pela Pastoral nas macrorregiões e nos estados participam de 20 a 23 de março, em Brasília (DF), de um encontro que dará continuidade ao projeto de desenvolvimento institucional da PCr, iniciado em 2013.
Com duração de três anos, o projeto articulará desenvolvimento, planejamento e gerenciamento de ações da coordenação nacional, tendo por meta estruturar sua representatividade externa, maior incidência na atuação por melhorias nas políticas carcerárias, e afirmação da PCr como pastoral da Igreja Católica e entidade de direitos humanos da sociedade civil.
De acordo com o padre Valdir João Silveira, coordenador nacional da PCr, a proposta do encontro em Brasília é continuar o trabalho de aprofundamento da missão da pastoral  e melhor definir as atribuições das coordenações nacional, estaduais e diocesanas.
Ainda segundo o padre, ao final do encontro, a Pastoral Carcerária deverá emitir uma nota sobre a realidade prisional no Brasil.
A missa de encerramento da atividade, no domingo, dia 23, às 11h, será presidida pelo arcebispo de Brasília, dom Sérgio da Rocha, com transmissão ao vivo pela TV Canção Nova. O encontro destes dias antecede a assembleia nacional da Pastoral Carcerária, que está marcada para acontecer entre 7 e 9 de novembro, também em Brasília.
 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Volatr ao topo