Pastoral Carcerária de Itabuna (BA) faz curso para novos agentes

 Em Notícias

ItabunaA Pastoral Carcerária da Diocese de Itabuna realizou, em 7 de maio, na Paróquia Santa Rita de Cássia, em Itabuna (BA), um curso introdutório de formação para novos agentes.
A atividade contou com a participação de mais de 30 pessoas de várias paróquias de Itabuna, além das paróquias de Senhora Santana de Buerarema e Santo Antônio de Itororó. Entre os cursistas estavam novos agentes e também pessoas que estão há mais tempo na PCr.
O curso foi ministrado por Davi Pedreira, assessor jurídico da Pastoral Carcerária no Regional Nordeste 3, que compreende os estados da Bahia e do Sergipe; tendo a presença da coordenadora diocesana da Pastoral, Raimunda Oliveira; do frei José Genilton, pároco da Paróquia Santa Rita de Cássia; e do assessor eclesiástico da PCr da Diocese de Itabuna.
O agente da Pastoral Carcerária
“É fundamental que o agente da Pastoral Carcerária cultive a mística e a espiritualidade. Sem elas, perde-se o sentido e o porquê da ação pastoral, caindo no desânimo, na desesperança e no descomprometimento… a espiritualidade da Pastoral Carcerária é a oração, contemplação, ação do agente pastoral ao se colocar e atuar dentro do mundo dos presídios, na sociedade e na Igreja, por causa do seu compromisso com as pessoas presas… O trabalho da Pastoral Carcerária é difícil, exigente, complexo e muitas vezes mal compreendido. Precisamos ser muito bem alicerçados em Cristo para podermos ficar de pé e perseverar, não abandonando nossos irmãos presos! É preciso uma atitude de gratuidade e amor”
(Manual de Formação para Agentes da Pastoral Carcerária, Editora Paulus, 2014, páginas 20 e 21).

(Com informações e foto do Portal Católico)

FAÇA PARTE DA PASTORAL CARCERÁRIA

DEIXE UM COMENTÁRIO

Volatr ao topo