Pastoral Carcerária de Cuiabá e Sesc levam cultura a presas no Dia da Mulher

 Em Notícias

Uma parceria da Pastoral Carcerária da Arquidiocese de Cuiabá (MT) com o Sesc Arsenal proporcionará que na sexta-feira, 8 de março, Dia Internacional da Mulher, presas da penitenciária Ana Maria do Couto May assistam à comédia infantil “O Pequeno Nicolau”, através do Projeto Cine Sesc Itinerantes.
Pela primeira vez em sua historia, a pastoral em Cuiabá faz parceria com uma entidade dedicada à cultura e ao lazer. A iniciativa foi prontamente aceita pelo diretor da penitenciária, Domingos Sávio Grosso.
A escolha de uma comédia para tal exibição, de acordo com os agentes da Pastoral Carcerária de Cuiabá, justifica-se por fatores relacionados à saúde e ao convívio social, pois a depressão e tensões fazem parte da rotina nas prisões. Além disso, há o fundo teológico, já que os católicos acreditam que proporcionar alegria às pessoas é imitação de Cristo, baseado no primeiro milagre público de Jesus (Bodas de Caná).
O coordenador eclesiástico da pastoral em Cuiabá, padre José Geeurick (padre Zeca), cogita a possibilidade de estender o convite ao Sesc Arsenal para apresentações em outras unidades prisionais atendidas pela Igreja Católica.
O filme
“O Pequeno Nicolau” é uma obra homônima de Jean-Jacques Sempé e René Goscinny, este último um dos roteiristas do filme. O enredo trata do universo e dos medos infantis, especialmente daqueles que são provenientes da escuta das crianças às conversas dos adultos, que acabam sendo deturpadas pelas férteis mentes infantis.

Fonte: Pastoral Carcerária da Arquidiocese de Cuiabá 

DEIXE UM COMENTÁRIO