Pastoral Carcerária de Aracaju busca maior eficácia de ações

 Em Notícias

SergipeNo segundo semestre de 2015, a Pastoral Carcerária de Aracaju (SE) tem intensificado a capacitação dos agentes pastorais. Após a realização de dois encontros gerais de formação, em agosto e setembro, o terceiro encontro aconteceu em 21 de novembro, no Seminário Maior Nossa Senhora da Conceição, na capital de Sergipe.
Entre os participantes estava Dom João José Costa, arcebispo coadjutor de Aracaju, além dos padres Jânisson de Sá e Christiano Silvestre, respectivamente, reitor e vice-reitor do seminário, e os padres, religiosos e leigos que atuam na PCr local.
O encontro teve início com uma oração e leitura da Palavra de Deus, conduzida pelo seminarista Anderson Gomes. Em seguida, Padre Christiano falou sobre a ação pastoral da Igreja, que deve essencialmente se manifestar pela caridade e pela prática das obras de misericórdia corporais e espirituais. Salientou, também, a importância de despertar em cada cristão a consciência sobre os problemas do mundo. Por fim, enfatizou que os agentes da Pastoral Carcerária devem realizar um trabalho de acompanhamento e de solidariedade para com todos do presídio, incluindo os presos e os agentes penitenciários.
Terminada a reflexão, as pessoas se dividiram em grupos, de acordo com o presídio que visitam regularmente, e debateram sobre o que poderiam fazer para que o trabalho da Pastoral Carcerária seja mais eficaz.
Houve, em seguida, um momento de plenária em que cada grupo expôs as suas conclusões. O encontro foi finalizado com missa, presidida pelo Padre Jânisson, seguida de almoço.
 
Fonte: Pastoral Carcerária de Aracaju
FAÇA PARTE DA PASTORAL CARCERÁRIA

DEIXE UM COMENTÁRIO

Volatr ao topo