Pastoral Carcerária apresentará projeto em evento na Defensoria Pública de SP

 Em Notícias

Em comemoração ao Dia Nacional da Defensoria Pública, 19 de maio, a Defensoria Pública de São Paulo, em parceira com a Associação Paulista de Defensores Públicos (APADEP) e a Pastoral Carcerária, promoverá nesta sexta-feira, dia 17, às 16h30, na sede da defensoria (rua Boa Vista, 200, centro de São Paulo), uma mesa de debates sobre a campanha “Defensores Públicos: Pelo Direito de Recomeçar”.
A campanha deste ano visa divulgar a necessidade da criação de mecanismos de apoio e promoção para pessoas que estavam presas, tendo como princípio a educação e a geração de emprego ainda durante o cumprimento da pena.
No evento, a psicanalista Catarina Pedroso tratará sobre o assunto e também apresentará o projeto “Reinserção Social para egressos na Região Brasilândia”, desenvolvido em uma parceria da Pastoral Carcerária com o Núcleo Especializado de Situação Carcerária (NESC).
O projeto, que apoia e estimula que ex-detentos, através de oportunidades de trabalho e de educação, reconquistem seu espaço na sociedade, será oficializado entre a Pastoral e o NESC durante o evento.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Volatr ao topo