Novos agentes da Pastoral Carcerária preparam-se para atuar em prisões catarinenses

 Em Notícias

Novos_agentes_SCA Pastoral Carcerária realizou um curso de formação para 50 novos agentes de dez dioceses de Santa Catarina, entre os dias 26 a 28 de junho, em Mafra (SC).
No dia 27, o juiz da vara de execução penal, João Marcos Buch, de Joinville (SC), discutiu direito penal e redução da maioridade penal e tirou dúvidas sobre questões jurídicas relacionadas a PCr .
A Irmã Ivanete Paes, da Diocese de Lages, apresentou uma visão bíblica e teológica, seguida de uma sensibilização, pela Comissão de Comunicação da PCr, motivando os agentes a participarem da primeira etapa do curso sobre justiça restaurativa, em outubro de 2015 na cidade de Palhoça (SC).
À noite, após uma celebração presidida pelo coordenador regional da Pastoral, Padre Almir José Ramos, os agentes visitaram os Presídio Regional de Mafra.
“Este momento vivido pelos agentes foi muito intenso, ao presenciar, na prática, o trabalho missionário da PCr, que coloca em ação a exortação do Papa Francisco Evangelii Gaudium, sobre a Igreja em saída”, disse Aline Ribeiro de Mello, da equipe de comunicação.
No domingo, 28, Padre Almir apresentou a cartilha nacional de formação para novos agentes e tirou dúvidas referentes ao trabalho nos presídios e penitenciárias, após a oração de envio para o trabalho missionário dentro da PCr nas dioceses.
Fonte: Pastoral Carcerária Regional Sul 4 da CNBB
 
FAÇA PARTE DA PASTORAL CARCERÁRIA

DEIXE UM COMENTÁRIO

Volatr ao topo